Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
O Júri da Seleção Caminhos tem a seu cargo 15 prémios técnico-artísticos e 6 prémios oficiais, definindo-se quem serão os principais protagonistas das diferentes vertentes deste ano de Cinema Português. Assim, esta equipa é constituída pelo encenador/dramaturgo João Telmo, pelo cartoonista e cronista Hugo Van Der Ding e pelas atrizes Carla Vasconcelos e Lucinda Loureiro, com provas dadas na área do cinema e uma vasta experiência profissional.
Carla VasconcelosAtriz
Hugo Van Der DingCartoonista, Cronista, Escritor, Autor de Teatro, Ator, Apresentador de Rádio e Televisão
João TelmoEncenador
Lucinda LoureiroAtriz
Paulo CarneiroRealizador / Produtor
O Júri da Seleção Ensaios, constituído por Catarina Neves Ricci e Tiago Afonso, realizadores, e Pedro Ribeiro, montador de cinema, atribuirá, a produções académicas ou técnicas e profissionais, os prémios de Melhor Ensaio Nacional e Internacional. Permitirão, deste modo, traçar linhas comparativas sobre o futuro do cinema nacional e do resto do mundo.
Catarina Neves RicciRealizadora
Pedro RibeiroMontador
Tiago AfonsoRealizador
A decidir a atribuição do primeiro prémio de Melhor Filme da Seleção “Outros Olhares”, nesta edição promovida a terceira categoria competitiva, estarão António Pedro Pita e Cristina Janicas, professores, e Rita Alcaire, antropóloga e documentarista.
António Pedro PitaProfessor
Cristina JanicasProfessora
Rita AlcaireAntropóloga, Documentarista
Do Júri “Federação Internacional de Cineclubes” (FICC) fazem parte Bruno Fontes, Sarah Adam e Toni Cuadras i Morató, responsáveis pela atribuição do prémio Don Quijote. Bruno Fontes é doutorando em Materialidades da Literatura e mestre em Estudos Fílmicos, Sarah Adam, alemã, é mestre em História e Literatura, diretora do festival dokumentART 2018, em Neubrandenburg, co-fundadora do Arab Filmclub e membro do grupo artístico “A Wall is a Screen”. Toni Cuadras i Morató, catalão, é membro do Cineclub Ateney Igualada de Barcelona. São candidatos os filmes da Seleção “Caminhos” ausentes de diálogo, falados, ou com legendas em inglês ou francês.
Bruno FontesInvestigador
Sarah AdamCuradora, Programadora, Consultora de programas
Toni CuadrasRealizador, Programador de Ciclos de Cinema
O Júri “Imprensa Cision” atribui um prémio com o mesmo nome, que visa promover o filme vencedor junto da imprensa, reconhecendo mérito ao cinema português. O painel de juradas é constituído pelas jornalistas Sara Afonso, que mantém a sua ligação à sétima arte na revista Metrópolis, Claúdia Sobral, do jornal I, e Filipa Queiroz, da revista conimbricense Coolectiva.
Cláudia SobralJornalista
Filipa QueirozEditora Executiva
Sara AfonsoJornalista