Política de Grupos

Os Caminhos do Cinema Português procuram fomentar na comunidade o hábito cultural e a literacia fílmica. Seja ao longo do festival ou no escopo da atividade na Casa do Cinema de Coimbra, os Caminhos priorizam a participação da população escolar nas suas atividades com condições especiais. 

A programação para grupos escolares resulta de uma selecção cuidada onde o argumento e harmonia estética das obras podem despertar a contemplação ao interior, ao meio e à cultura portuguesa, agindo como instrumento de inspiração e reflexão para todos os jovens que irão assistir às sessões. Por o cinema fazer crescer e cogitar, é premente a sua divulgação junto dos mais jovens.

Algumas destas sessões foram programada com o escopo de atrair e instruir alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário, tanto na área do cinema como na arte e cultura portuguesas em geral. Será cumulativamente uma oportunidade de verem em grande tela as mais recentes e relevantes produções portugueses e de conhecerem os intervenientes do filme: do realizador aos actores.

As inscrições de Grupos e turmas são válidas acima de 10 pessoas, com a devida marcação prévia e respectivo pagamento, usufruirão de condições especiais face às condições regulares. As reservas Caminhos Juniores/Juvenis têm um custo de 3€ por aluno, sempre com isenção de pagamento para o professor/acompanhante do grupo marcado

O pagamento pode ser feito através de sistema multibanco, mbway, paypal ou transferência bancária (PT50 0018 0003 39194832020 88). Agradece-se o envio de comprovativo e indicação de número de identificação fiscal para a emissão de recibo.

As condições propostas acima são ainda válidas para qualquer outra sessão promovida. Qualquer questão que tenha, por favor não hesite em contactar-nos: 239 851 070 ou através do nosso mail [email protected]

_MG_0839