IMG_0055-scaled.jpg

Explosão de sensações num apocalipse cinematográfico

“Um processo interessante e mágico”, afirma o protagonista. O Leandro é, segundo Duarte Pina, cada pessoa que vê, ou seja, uma forma de refletirmos sobre quantos mundos nós temos. No final, a estrela do filme declara que se divertiu imenso, tendo sido uma experiência maravilhosa.

Invisível Herói Mutant Blast

Uma escolha de última hora, mas uma alteração que surpreendeu os espectadores: “Mutant Blast”, comédia de terror de Fernando Alle, foi o filme que se seguiu. Retrata uma perseguição por uma célula militar responsável por experiências científicas que originou um apocalipse.

Os dois protagonistas do filme foram Maria Leite, consiste numa destemida soldado e Pedro Barão Dias, um homem que se encontra com uma ressaca e aparece em todas as peripécias ao longo do filme. Estes que já foram galardoados como melhor atriz e melhor ator, respetivamente, e ainda, Fernando Alle como melhor argumento.

Um filme diferente. Mistura comédia, ficção científica e terror. “Mutant Blast” tem a capacidade de dividir as opiniões e deixar os espectadores surpreendidos. Tanto que, no final da sessão, todos os presentes tiveram a oportunidade de avaliar as exibições.

Mais um dia de festival. Mais um dia marcado pela diversidade. Mais um dia de cinema português.

Por Ana Rita Coelho e Ana Sofia Neto

Related Posts