sra3-e1702402334215.jpg

Caminhos Juniores em Miranda do Corvo

A promoção do cinema português junto ao público jovem é essencial para o desenvolvimento de uma relação próxima e duradoura com a produção cinematográfica nacional. Com esse objetivo, os Caminhos do Cinema Português expandem seu serviço educativo, trazendo os Caminhos Juniores à Casa das Artes de Miranda do Corvo. Nesta extensão do festival, prevista para a próxima segunda-feira, 18 de dezembro, três sessões, às 9h45, 11h00 e 13h45, oferecem aos jovens espectadores uma janela única para o mundo do cinema.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de formação de públicos do festival, uma das suas principais apostas na última edição. Proporcionando acesso a novos públicos à programação do festival e ao cinema português, os Caminhos Juniores apresentam uma seleção cuidadosa de curtas-metragens que prometem encantar e educar os jovens espectadores.

Entre as obras selecionadas, destaca-se ‘Fuga’, um curta produzido por alunos do 4.º ano da Escola Básica das Caxinas, narrando a história de Miguel, um menino solitário em busca de expressar seus sentimentos por uma colega de turma. O programa proposto estabelece pontes com outras culturas, como evidenciado em ‘Apocalypse Dog’, uma animação francesa que mergulha o público em um universo pós-apocalíptico, seguindo as aventuras de Bob e seu cão Pasha. Acompanhando esta obra, ‘Hellscape’, também da França, apresenta a jornada de Enyo, uma guerreira corajosa, em seu encontro com o mítico cão Cerbère. A diversidade do programa é enriquecida com ‘A Minha Casa tem Muitas Janelas’, um conto português sobre as aventuras da pequena Lulu, e ‘180°C’, uma viagem culinária pelos cinco cantos do mundo. A sessão é concluída com ‘Moon Mole’, uma história sobre uma toupeira que encontra conforto na luz da lua, ‘The Magic Well’, narrando uma aventura de coragem e cooperação, e ‘Foxtale’, a divertida jornada de uma raposa faminta.

Esta sessão, além de proporcionar entretenimento, promove valiosas lições educativas, abrindo caminhos para uma nova geração de apreciadores de cinema e fortalecendo os laços comunitários com o cinema português.

Os Caminhos do Cinema Português promoverão outras extensões ao longo do próximo ano. Entidades interessadas em receber o programa de extensões podem entrar em contato com a organização pelo email geral@caminhos.info.

Related Posts