site1800x1200.jpg

Filmes premiados em exibição no Auditório Salgado Zenha

Terminada mais uma edição do Caminhos do Cinema Português, vários dos filmes premiados no festival são exibidos num conjunto de sessões, entre 07 dezembro e 11 janeiro, sempre às 18:30, no Auditório Salgado Zenha.

A primeira sessão conta com três curtas de animação, “Quase Me Lembro” de Miguel Lima e Dimitri Mihajlovic (Prémio “União de Freguesias de Coimbra” Melhor Animação), “De Imperio”, de Alessandro Novelli (Prémio Melhor Banda Sonora) e “Memórias De Pau-Preto E Marfim“ de Inês Costa (Melhor Ensaio Nacional e Animação).

Nos dias 14 e 20 dezembro, respetivamente, vão ser exibidos “Primeira Idade” de Alexander David, Melhor Figurino, e “Cidade Rabat” de Susana Nobre, vencedor do Grande Prémio Cidade de Coimbra e Melhor Argumento Original, que irá encerrar o Ciclo Cinema e Autoria, em parceria com a Biblioteca Municipal de Coimbra.

Em 2024, revisitamos as curtas-metragens “2720” de Basil da Cunha (Melhor Realização) e “Pátio do Carrasco” de André Gil Mata (Melhor Som) no dia 04 janeiro. “Dildotectónica” de Tomás Paula Marques (Prémio Melhor Documentário “U. F. de Eiras e São Paulo de Frades”) e “Entre a Luz e o Nada” de Joana de Sousa (Melhor Caracterização) encerram a extensão, no dia 11 janeiro.

Related Posts