Terminada mais uma edição do Caminhos do Cinema Português, vários dos filmes premiados no festival são exibidos num conjunto de sessões, entre 07 dezembro e 11 janeiro, sempre às 18:30, no Auditório Salgado Zenha.
A primeira sessão conta com três curtas de animação, “Quase Me Lembro” de Miguel Lima e Dimitri Mihajlovic (Prémio “União de Freguesias de Coimbra” Melhor Animação), “De Imperio”, de Alessandro Novelli (Prémio Melhor Banda Sonora) e “Memórias De Pau-Preto E Marfim“ de Inês Costa (Melhor Ensaio Nacional e Animação).
Nos dias 14 e 20 dezembro, respetivamente, vão ser exibidos “Primeira Idade” de Alexander David, Melhor Figurino, e “Cidade Rabat” de Susana Nobre, vencedor do Grande Prémio Cidade de Coimbra e Melhor Argumento Original, que irá encerrar o Ciclo Cinema e Autoria, em parceria com a Biblioteca Municipal de Coimbra.
Em 2024, revisitamos as curtas-metragens “2720” de Basil da Cunha (Melhor Realização) e “Pátio do Carrasco” de André Gil Mata (Melhor Som) no dia 04 janeiro. “Dildotectónica” de Tomás Paula Marques (Prémio Melhor Documentário “U. F. de Eiras e São Paulo de Frades”) e “Entre a Luz e o Nada” de Joana de Sousa (Melhor Caracterização) encerram a extensão, no dia 11 janeiro.