site.png

“Ecos Visuais” junta João César Monteiro, Miguel Gomes e James Mangold na Casa do Cinema de Coimbra

A Casa do Cinema de Coimbra vai receber, entre os dias 11 e 13 de março, o “Ecos Visuais: A Primazia da Voz no Cinema”, um ciclo de cinema integrado na XXVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Ecos Visuais: A Primazia da Voz no Cinema” é uma celebração da palavra como instrumento narrativo. Desde a audácia de “Branca de Neve” de Monteiro, passando pelo lirismo narrado de “Tabu”, até à tapeçaria sonora de “Walk the Line”, o ciclo evidencia como a voz pode ser a alma de uma obra cinematográfica. Uma viagem pelo cinema onde a voz não apenas complementa, mas muitas vezes supera a imagem, tecendo histórias ricas e emocionantes.

Programação completa:
Seg, 11 março (19:00) — “Branca de Neve” de João César Monteiro

branca de neve, de joão césar monteiro

Branca de Neve é acordada pelo príncipe da sua aparente morte com um beijo. Depois de deixar o caixão de vidro confronta a rainha, o caçador e o príncipe com as suas angústias e perplexidades. Chega mesmo a desejar regressar para a paz e harmonia dos tempos em que vivia com os anões na floresta e acaba por perceber que é estreita a linha que separa o amor do ódio.


Ter, 12 março (19:00) — “Tabu” de Miguel Gomes

tabu, de miguel gomes

Uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.


Qua, 13 março (19:00) — “Walk the Line” de James Mangold

walk the line, de james mangold

A história do cantor Johnny Cash e do seu encontro com June Carter, entre a biografia de ambos e a reconstituição de uma época.


Related Posts