se-minha-casinha2-e1702485435337.jpg

Sessão Especial de “A Minha Casinha” com a presença do realizador

Com estreia marcada para 14 de dezembro, “A Minha Casinha” de António Sequeira vai estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra. No domingo, 17 de dezembro, o realizador estará presente na sessão das 21:30 para apresentar a sua primeira longa-metragem e conversar com o público.

O filme retrata as dificuldades de uma família do interior a enfrentar mudanças e a encarar verdades desconfortáveis quando o filho sai de casa para estudar em Londres. Durante um ano e focando essencialmente as férias sazonais quando ele regressa à sua casinha (Inverno, Primavera, Verão e Outono), nós observamos momentos da crise de meia-idade do pai, da puberdade da filha, da emancipação do filho e da maneira como a mãe lida com o “ninho vazio”. O filme é uma exploração de dinâmicas familiares portuguesas quando confrontadas com a nova emigração do século XXI, e com a dificuldade de crescerem e envelhecerem.

Uma comédia dramática sobre uma família portuguesa do interior cuja vida é virada do avesso quando o filho mais velho decide emigrar para estudar em Londres.

Mais informação aqui.

Related Posts