46451684_356235061848339_4804856819719602176_n.jpg

Alojamento nos Caminhos do Cinema Português

O Hotel Ibn-Arrik e o Hotel Dona Inês apoiam, pela primeira vez, os Caminhos do Cinema Português. Estas novas parcerias, em conjunto com o Hotel Botânico, representam um apoio logístico significativo à organização do festival pelo alojamento dos convidados, isto é todos os intervenientes trabalham no panorama cinematográfico nacional, sendo a justificação viva para a realização de um dos festivais cinematográficos mais antigos de Portugal.

Hotel IBN Arrik

Localizado em plena zona histórica de Coimbra – classificada património mundial da UNESCO – o Hotel Ibn-Arrik é um hotel de requinte de 4 estrelas. Situa-se na Rua Alexandre Herculano, 18- 24, entre a Praça da República e os Arcos do Jardim.

Completamente novo e inaugurado no início de Julho de 2017, o Ibn-Arrik ocupa dois edifícios totalmente remodelados do início do século XX, de acordo com uma filosofia que procurou recuperar o luxo da nobreza. Contém, assim, materiais originais e minuciosamente detalhados, notadamente nas escadarias de madeira, nas janelas em cantaria e nos tectos estucados e ornamentados.

As atenções centram-se na sua decoração faustosa, com inspiração art déco, que mistura a funcionalidade com o ornamento puro e exótico. O Hotel dispõe de 23 elegantes quartos equipados com todos os confortos, que se dividem em três categorias: standard, superior e suíte. Para além disso, acomoda um quarto especialmente preparado para se adequar às necessidades dos hóspedes com mobilidade reduzida. Os quartos possuem casa de banho privativa, ar condicionado, telefone com linha directa para o exterior, secador de cabelo, amenities, televisão com múltiplos canais nacionais e internacionais, cofre, mini-bar e internet wi-fi. Alguns quartos possuem também varanda e as suítes dispõem de uma área de estar.

O Hotel conta com um bar aberto ao exterior. Para assegurar o total relaxamento dos clientes, desfruta ainda de um centro de bem-estar com piscina interior e área de descanso, ginásio, sauna, banho turco e cabines de massagem.

Hotel Dona Inês

O Hotel D. Inês, é um hotel moderno e confortável, situado na baixa citadina e no coração comercial de Coimbra, ao lado do Rio Mondego e a 200 metros do famoso Choupal. Dispõe de 122 quartos, incluindo 4 suites, todos com casa de banho privativa, ar condicionado, telefone directo ao exterior, rádio, TV via satélite com 9 canais.

Respondendo ainda às necessidades das Empresas e Instituições, o Hotel Dona Inês, dispõe de um conjunto de salas de reunião, desde uma capacidade de 20 até 500 pessoas. Proporciona um conjunto de serviços com estruturas e equipamento de apoio, com todas as condições para que realize a simples reunião à mais complexa conferência.

Hotel Botânico

O Hotel Botânico de Coimbra é um pequeno Hotel, bastante acolhedor, de gestão familiar que está situado na zona histórica da cidade – junto ao Jardim Botânico e ao Penedo da Saudade, a cerca de 7 minutos a pé da Universidade de Coimbra (classificada Património Mundial pela UNESCO), do Museu Machado de Castro, do Estádio Cidade de Coimbra e da Praça da República, com os seus restaurantes e locais de diversão noturna.

Está localizado a cerca de 5 minutos de carro dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do Parque Verde do Mondego – zona Ribeirinha com os seus bares e restaurantes.

Os quartos são climatizados e decorados em tons quentes e incluem casa de banho privativa e TV por Cabo. Dispomos de acesso Wi-Fi gratuito em todo o Hotel, serviço de lavandaria e recepção aberta 24 horas.

Todas as manhãs os hóspedes podem desfrutar de um pequeno-almoço buffet.

Estacionamento disponível no local (limitado) e junto às imediações do Hotel há facilidade de estacionamento em local público e grátis.