SOMBRA_ISABEL-fotografia-de-Luis-Sustelo-1404x936.jpg

Homenagem às mães de crianças desaparecidas no Festival Caminhos

Ana Moreira, Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz, Vítor Norte, Ana Cristina Oliveira, Ana Bustorff e Sara Sampaio fazem parte do elenco da segunda longa metragem de Bruno Gascon.

À tarde, será exibido o documentário de Sérgio Trefaut, “Paraíso”. Um grupo de idosos reúne-se todos os dias nos jardins do Palácio do Catete, antiga sede da Presidência do Brasil e atual a Museu da República no Rio de Janeiro. Ao cair da tarde, homens e mulheres quase centenários revelam o sentido da vida através de antigas canções de amor. Este filme, retrato da sua força e vitalidade, foi subitamente interrompido pela pandemia de coronavírus, que dizimou uma geração.

Ainda na Seleção Caminhos, estará em exibição a curta-metragem “O Lobo Solitário”, do realizador e músico Filipe Melo. A curta, de 22 minutos, é protagonizada por Adriano Luz e conta com António Fonseca, Maria João Pinho, Márcia Breia, Custódia Gallego e Beatriz Batarda. Tem ainda participações especiais de Manuela Azevedo, Nuno Markl e Bruno Nogueira.

Programação de 17 de novembro

Seleção Caminhos, 21h45, TAGV

O Lobo Solitário, de Filipe Melo 22′
Sombra, de Bruno Gascon 115′ 46”

Related Posts