Foto-1-scaled.jpg

Formandos do INOVINTER nos Caminhos

No âmbito da unidade formação “Campanha Publicitária” do Curso Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, os formandos do INOVINTER Delegação de Coimbra efetuaram uma visita de estudo ao festival Caminhos do Cinema Português.

A visita teve por objetivo conhecer in loco as estratégias utilizadas pelo festival na comunicação do evento, nomeadamente a forma como se estrutura a comunicação de marca e de marketing. Tendo sido acompanhados pelo diretor do evento, Vitor Ferreira, e Ricardo Terrinha representante da coordenação de comunicação do festival.  Os formandos tiveram a  oportunidade de conhecer os suportes e razões da campanha publicitária realizada em torno da XXV edição do Caminhos do Cinema Português.

A visita pautou-se por uma detalhada explicação sobre a evolução da comunicação do evento, a forma como uma organização constituída por voluntários estrutura o trabalho de comunicação e os suportes usados para atingir os diferentes públicos-alvo definidos.

Os formandos tiveram a oportunidade de conhecer as particularidades do sistema organizativo implementado, de colocar questões e no final de assistir a uma sessão competitiva da “Seleção Caminhos” no Teatro Académico de Gil Vicente.

Agradecemos, desde já, à Delegação de Coimbra do INOVINTER a  oportunidade de mostrar o festival a um público alvo muito específico, e que futuramente irá trabalhar as questões de Comunicação e Divulgação, área que os Caminhos do Cinema Português consideram essencial, na promoção do cinema português e na árdua tarefa de captar novos públicos para a nossa cinematografia.