cancaoembalar-light-1.jpg

Quem tem coragem de entrar no Turno da Noite?

Turno da Noite, uma das mostras paralelas do Festival Caminhos do Cinema Português, tem início a uma sexta-feira 13. Devemos, por isso, admitir que nunca um acaso do calendário nos pareceu fazer tanto sentido. É que entre o centro comercial abandonado de “Merry Christmas, Mr. Monster” (João Pais da Silva e André Rodrigues), os sonhos do cineasta que protagoniza “The Great Parody” (André Carvalho) e a jovem bastarda e pirómana de “Canção de Embalar” (João Pedro Frazão), Turno da Noite promete arrepiar até o espectador mais cético.

Nas palavras da organização do Festival, Turno da Noite surge como uma “homenagem às primeiras experiências cinematográficas”, na medida em que estas procuravam verdadeiramente “alterar a psique de quem as observava”. 

Nas noites de 13 e 14 de novembro, caberá ao horror e ao erotismo dos filmes em exibição provocar esta mudança nos corajosos que se atreverem a entrar no Estúdio 2 do Cinema Avenida.

Enquanto a sessão de sexta-feira é pensada para maiores de 16 anos, a de sábado é apenas aconselhada a maiores de idade.

 

Programação do Turno da Noite

13 de novembro, Estúdio 2 das Galerias Avenida
23h30 | Turno da Noite
14 de novembro, Estúdio 2 das Galerias Avenida
23h30 | Turno da Noite