banner.jpg

André Marques na estreia de “O Bêbado”

André Marques apresenta a sua primeira-longa metragem, “O Bêbado”, dia 12 de novembro,  às 21h30 no TAGV 

André Marques realizador experimental e documental, dirigiu várias de curtas-metragens, incluindo “Grandpa”, “Luminita” e “Yulva”. Já arrecadou vários prémios, tais como o “Prémio Sophia para Melhor Curta Metragem Portuguesa, o Prémio Especial do Júri e Melhor Argumento no Festival Internacional de Cine de Gijón, o Prémio do Público no Festival Curtas de Vila do Conde e a Menção Especial do Júri no Festival de Cinema Luso-Brasileiro, entre outros”. (A Quatro Mãos)

Começou a trabalhar no filme “O Bêbado” em 2011, e o projeto foi desenvolvido com o apoio do programa Biennale College Cinema do Festival de Cinema de Veneza em 2014 e do Plot Script Lab em 2015. (Cineuropa)

Sinopse: Contemplando o fracasso da sua vida, Rogério bebe até perder o controlo das suas ações e envolve-se numa rixa de bar. A sua deriva alcoólica leva-o ao porto da cidade, onde adormece a observar navios. Quando uma jovem rapariga surge na noite, em fuga de algo que ele desconhece, Rogério dispõem-se ajudá-la e entra num pesadelo que ele nunca imaginaria tornar-se o seu.

Related Posts