leonor-teles2.jpg

Leonor Teles marca presença no festival

Leonor Teles apresenta o seu filme “BAAN”, no dia 11 novembro, às 21h30, no TAGV.

A realizadora Leonor Teles (Balada de um Batráquio e Terra Franca) vai marcar presença em Coimbra, no Festival Caminhos do Cinema Português. A realizadora de “BAAN” estará na exibição do filme, que marcou presença no Festival de Locarno e no Doclisboa, no dia 11 de novembro e que tem início às 21h30 no TAGV.

“BAAN” é um filme romântico e um retrato geracional de duas raparigas de vinte e poucos anos que começam a gravitar uma na outra entre Lisboa e Banguecoque. Um triunfo para Leonor Teles, que aqui se lança na sua primeira longa-metragem de ficção” (EXPRESSO, 08/2023) e vai abrir as sessões da Seleção Caminhos deste ano.

“Leonor Teles realizou “Balada de um Batráquio” (2016), vencedora do Urso de Ouro para melhor curta-metragem na Berlinale e do prémio Firebird no festival de Hong Kong. A sua primeira longa documental, “Terra Franca” (2018), ganhou o prémio SCAM no Cinéma du Réel. Seguiu-se “Cães que ladram aos pássaros” (2019), que teve estreia mundial na secção Orizzonti do festival de Veneza e foi nomeada para os European Film Awards. Leonor trabalha também como directora de fotografia, tendo a sua mais recente colaboração com João Canijo, “Mal Viver” (2023), sido premiada em Berlim com o Urso de Prata.” (Uma Pedra no Sapato).

Related Posts