23-NOV-2.jpg

Caminhos anunciam nova data para entrega de prémios e oportunidade de rever filmes

Estando Coimbra fora da lista de concelhos de risco “extremo” e de risco “muito elevado” devido ao número de casos de Covid-19, o Festival Caminhos do Cinema Português pôde fazer algumas alterações na sua programação. Na linha da frente destas mudanças estão o interesse, a acessibilidade e, sobretudo, a segurança de cineastas e espectadores.

O primeiro ajuste diz respeito à Cerimónia de Encerramento. O Caminhos continua a eleger o palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e os acordes dos The Twist Connection para encerrar a sua XXVI Edição, mas a celebração faz-se numa nova data. A Cerimónia de Encerramento transita, por isso, de sexta-feira para as 18h de sábado, dia 28 de novembro. Num final de tarde que se anuncia chuvoso, o Festival vai celebrar o melhor da cinematografia nacional (e não só), entregando quase 30 prémios. Além do trio conimbricense, o Caminhos espera contar com a presença dos galardoados deste ano.

23 NOV 19 e1606213659565

 

Reposição das sessões da manhã

“A opção de programar sessões durante a manhã não foi tomada de ânimo leve, mas afigurou-se como a única possível perante as contingências impostas”, revelam os organizadores do Festival. Acrescentam ainda que, “levantadas algumas restrições e no espírito da Carta de Tabor, é-nos possível facilitar o acesso à filmografia selecionada e ao enriquecimento cultural que esta promove através de reposições dos filmes exibidos durante as manhãs”.

É o caso de, entre outros, “Surdina” (Rodrigo Areias), “28½” (Adriano Mendes) ou “Amor Fati” (Cláudia Varejão) – películas que o Festival Caminhos do Cinema Português repõe, esta sexta e sábado, no grande ecrã do TAGV e do Estúdio 2 das Galerias Avenidas.

Mas a oportunidade de rever alguns dos títulos em competição na Seleção Caminhos prolonga-se também para as semanas seguintes, com novas sessões de reposição, a par dos ciclos Filmes do Mundo e Intervenção!.

 

Sessões extra desta semana

27 de novembro, TAGV
15h | Reposição da Seleção Caminhos
18h | Reposição da Seleção Caminhos

 

28 de novembro, Estúdio 2 das Galerias Avenida
10h30 | Reposição da Seleção Caminhos
15h | Reposição da Seleção Caminhos
  • (A anunciar)

 

Nova data

28 de novembro, TAGV
18h | Cerimónia de Encerramento com a banda The Twist Connection