2nd-call-for-papers.jpg

2.ª chamada Call for papers para Simpósio “fusões no cinema”

Na sequência do grande interesse demonstrado pelos participantes no final do prazo regular de submissão do simpósio, informamos todos os interessados que decidimos abrir uma segunda fase para submeter a sua proposta de comunicação até ao dia 15 de Outubro de 2014. Poderá propor o resumo da sua comunicação nas seguintes linhas de investigação:

Linha 1 – A Fusão das Artes no Cinema

As relações entre as diferentes artes e o cinema: -Arquitetura; – Literatura /Argumentismo; – Interpretação /Representação; – Música; – Fotografia; – Artes Plásticas.

Linha 2 – Cinema e Tecnologia

A evolução tecnológica e a forma como o Cinema chega ao Espetador: -A legendagem, dobragem e audiodescrição; -As Novas tecnologias, Internet e cinema; -Os suportes, formatos e os novos media;

Linha 3 – Cinema, Investigação e Educação

Cinema em diferentes ambientes pedagógicos (online e presenciais); Cinema e Investigação em Contexto Educativo; Práticas de Cinema na Escola; Cinema e Novas Tecnologias em Educação; Cinema e Redes Sociais em Contextos Formais e Informais de Aprendizagem; Produção de Objetos de Aprendizagem (OA) Audiovisuais com Fins Educativos e recorrendo à Linguagem Cinematográfica.

Linha 4 – Cinema e Televisão

Abordagens teóricas, sobre a produção audiovisual em geral, incluindo todos os géneros e plataformas de difusão, enquadrando-a num contexto contemporâneo nacional e internacional; A análise das relações entre realização e produção de conteúdos cinematográficos e televisivos; Cinema e Televisão mundos paralelos ou interligados.

As propostas de comunicação deverão ser enviadas na seguinte ligação: https://www.caminhos.info/simposio/comunicacoes

Convida-se ainda o público-geral a participar (sem comunicação), gratuitamente, no Simpósio que se realizará em São João da Madeira de 23 a 24 de Novembro. Os inscritos poderão ter acesso a um Certificado de Formação acreditado pelo CCPFC com 1 crédito para professores dos Ensinos Básico e Secundário com o título “Fusões no Cinema”. O Simpósio terá uma duração de 25 horas, sendo que 10 horas serão presenciais, nos dias 23 e 24 de novembro e 15 horas serão em ambiente online na semana seguinte, com conferências em ambiente virtual de especialistas internacionais. As inscrições para o público-geral estão abertas até meados de novembro e estão sujeitas à lotação do espaço, podendo ser realizadas na página disponível em www.caminhos.info/simposio/publico

Related Posts