atsixteen_03_vascomartins_anaribeiro_colhardeulisses-e1680624762235.jpg

Casa do Cinema de Coimbra aposta na curta-metragem

Em parceria com a Agência da Curta-Metragem, os Caminhos do Cinema Português procuram assim valorizar a exibição da curta-metragem em Portugal, bem como dar a oportunidade de lançar novos autores para o circuito de estreias comerciais. Com um espaço tão reduzido ou até  inexistente na exibição comercial, esta é uma aposta importante e fundamental para o  amadurecimento e reconhecimento de novos realizadores e uma maior diversidade artística, além do circuito de festivais.

A Casa do Cinema de Coimbra vai continuar a apostar na exibição de curtas-metragens na sua programação regular, aplicando um bilhete a preço reduzido (2€). Uma aposta que procura ampliar as oportunidades de visionamento das obras a um maior número de espectadores. 

A próxima curta em exibição nesta sala será “Aos Dezasseis”, primeira curta-metragem de ficção de Carlos Lobo, filme produzido pela Olhar de Ulisses e Cimbalino Filmes, que foi reconhecida com os prémios de Melhor Montagem e Melhor Cartaz na XVIII edição dos Caminhos do Cinema Português. As sessões decorrem de 6 a 12 de abril às 21h00. 


 

Related Posts