O documentário passou por vários festivais internacionais, entre eles a Berlinale (Festival Internacional de Cinema de Berlim), Viennale (Festival Internacional de Cinema de Viena), IDFA – Festival Internacional de Documentário de Amesterdão, Doclisboa Festival Internacional de Cinema ou Play-doc, onde recebeu o Prémio de Melhor Longa-metragem.
Na sinopse do filme pode ler-se “Conta-se que, em tempos, vieram dois malfeitores cumprir a pena de tomar conta desta terra desabitada e em pousio. A sua sentença passou de geração em geração e foi herdada pelos homens que a trabalham. Uma mulher descalça ajeita a terra e é surpreendida por uma folha.”.
O filme vai ser exibido na Casa do Cinema de Coimbra (02 abr, 17:30) e no Auditório Salgado Zenha (30 mar, 16:00 / 03 abr, 16:00).