126923913_3743595559018776_404629943043756235_n-copy.png

Mensagem da Direção

Com isto, o Festival alarga-se e consolida-se, dando às mostras paralelas espaços condignos, e aos públicos do cinema e do cinema português, a hipótese de usufruir do evento na sua plenitude. Continuamos a ser uma equipa de voluntários, que à custa de trabalho árduo, anualmente se orgulha de proporcionar à cidade este evento.

Podemos dizer que este ano foi um ano de viragem, que depois de um contexto difícil na edição anterior, mantendo a distância física, e efetuando malabarismos vários, para que a edição fosse possível, voltamos mais fortes nesta esperança de uma nova normalidade, onde progressivamente se estreite, não só a distância física novamente, mas acima de tudo a distância social, e voltemos à aproximação entre públicos e criadores que nos está na génese e alma de festival.

Esta façanha não seria possível sem os diferentes apoios, seja do poder autárquico, seja de um conjunto de parceiros públicos e privados que nos ajudam na prossecução na prossecução de este nosso objetivo maior. Objetivo maior, no sentido que pretendemos continuar a apresentar um programa tão variada e eclético, congregados de interesses e formas de estar diferentes dos nossos cineastas, que atinja os diferentes públicos, e com eles se faça a festa do cinema português.

Depois da incerteza, carreguemos no play, e venham disfrutar de todo o cinema português em Coimbra de 6 a 20 de novembro!

Vítor Ferreira

Related Posts