Voluntariado – Os Caminhos precisam de Ti!

É um festival aberto a toda a diversidade de géneros, metragens e temas que os cineastas Portugueses produzem, seja na Universidade, em formação ou profissionalmente. Adicionalmente é um dos principais eventos culturais da região centro que simultaneamente tem formado novos intervenientes na área cinematográfica, tanto pelas 9 edições do curso de cinema ‘cinemalogia’, como pela experiência que é organizar um festival de cinema. 

A XXVª edição decorrerá entre 22 a 30 de Novembro, estando já a aceitar colaboradores para a pré-produção do evento nas diversas áreas que se articulam no evento. A organização do festival é realizada pela Direção do Evento, que de forma reticular e interdisciplinar, é coadjuvada pelos coordenadores de áreas de actuação e os seus colaboradores. O festival encarregar-se-á da alimentação e seguro de acidentes pessoais a todos os coordenadores e colaboradores mais ativos Se tiver interesse em coordenar alguma das áreas específicas de produção do festival, por favor manifeste esse interesse até 15 de Setembro. Para ajudar em qualquer área por favor demonstre a sua disponibilidade até ao fim de Outubro.

Estamos abertos a todas as questões e sugestões, sendo que a inscrição de voluntariado deve ser realizada em caminhos.info/voluntariado. 

O nosso desafio é a promoção cultural e a valorização do Cinema Nacional. Junta-te a nós!

  • Experimentei os Caminhos do Cinema Português em 2007, descobrindo um (outro) cinema nacional que não chegava à televisão e ao vídeo. Comecei por ajudar na componente multimédia do evento, para mais de uma década depois ter colaborado em quase todas as facetas do festival, inclusivamente ajudando na criação de novos sub-projectos que hoje são marcos. Os Caminhos são um espaço de crescimento pessoal e colectivo em que se criam laços fortes e se aprende a olhar e transformar o mundo.

    Tiago Santos
  • O [festival] Caminhos deu-me a oportunidade de viver o Cinema Português de uma forma ímpar e de poder conhecer e conviver com atores, realizadores e produtores nacionais que sempre admirei. Com o voluntariado tive a oportunidade de coordenar uma equipa e de partilhar a minha aprendizagem com uma organização sempre disposta a ouvir e a trabalhar em conjunto para proporcionar uma melhor experiência para todos os envolvidos. Recomendo este voluntariado para todos os apaixonados pela cultura e, em especial pelo cinema, e para todos os que querem sair da sua zona de conforto e trabalhar num evento desafiante e apaixonante.

    Sara Inês Graça
  • O festival Caminhos do Cinema Português refrescou a minha ideia acerca dos eventos culturais que ocorrem em Coimbra. Ser voluntária nos Caminhos permitiu-me explorar diversas actividades , desde a escrita de artigos, produção de video e  até à apresentação de galas, contactar com mentes criativas , mas ,acima de tudo, levou-me valorizar ainda mais o papel destes eventos na vida cultural de uma cidade e a influência positiva que podem ter na comunidade!

    Carolina Santos
  • Sou espectadora do Festival desde muito jovem, porque é para mim o evento cultural que melhor alia a cinefilia à produção nacional, numa semana repleta de curtas e longas metragens, com a presença de realizadores, atores e demais profissionais do cinema. Além disso, é uma mais valia para Coimbra, mostrando assim que a cidade dos estudantes está viva, e pode ser palco de uma programação de qualidade para todos. Saber mais

    Inês Santos

Related Posts