STILL-1.jpg

Frederico Serpa e Diogo Barbosa na Sessão Especial de “Arrabalde” na Casa do Cinema de Coimbra

Um filme enquanto olhar atento sobre a vida nas grandes cidades, a primeira obra de Frederico Serpa, “Arrabalde” está em exibição na Casa do Cinema de Coimbra, depois de ter estado no Festival Caminhos do Cinema Português.

No próximo domingo, 29 setembro, às 16:10, o realizador Frederico Serpa apresenta a sessão de “Arrabalde” na CCC, seguida de conversa com Diogo Barbosa, professor na Universidade Aberta e locutor na Rádio Universidade de Coimbra.

Um filme provocador e deliberadamente imperfeito, “ARRABALDE” acompanha dois amigos que não conseguem encontrar o seu lugar na cidade de Lisboa e que recusam deixar de ser crianças. Numa noite, depois de um passeio de mota pelos arrabaldes da cidade, são surpreendidos por uma situação peculiar que irá pôr à prova os seus limites morais. O não-lugar, o sentimento de pertença, a melancolia, a justiça e a desigualdade, as questões de género, a crise habitacional e a incapacidade de seguir protocolos pré-impostos pela sociedade são temas de conversa entre estes dois amigos e servem de ponte entre as suas narrativas, tendo sempre a cidade de Lisboa, e os seus arrabaldes, como cenário de fundo.

Related Posts