rbr_still_5.jpg

Bam Bam Cinema na Casa do Cinema de Coimbra

Entre julho e setembro, a Casa do Cinema de Coimbra junta-se à Bam Bam Cinema para dar a conhecer 4 filmes de 4 cineastas portugueses radicados pelo mundo, Fern Silva, Diogo Pereira, Nuno Escudeiro e Miguel de Jesus.

São 4 viagens a territórios distintos, onde fenómenos sócio-económicos, afectivos ou naturais os transformam, levando-nos em viagens cinematográficas distintas que nos mergulham em diferentes universos criados por estes 4 realizadores radicados pelo mundo. 

the valley film still 2 c miramonte film
O Vale

De 13 a 19 julho, é exibido “Rock Bottom Riser”, de Fern Silva, um filme-ensaio produzido no Havai que explora o que une o ser humano à natureza que o rodeia e ao cosmos que o alberga, não esquecendo para o impacto do colonialismo nessa mesma ilha.

O Vale”, de Nuno Escudeiro, que vai estar em exibição de 3 a 9 agosto, acompanha a coexistência dos migrantes que tentam cruzar a pé a fronteira franco-italiana e as comunidades locais que vêm em seu auxílio.

Entre 24 e 30 agosto, o documentário de Diogo Pereira, “A Vida em Comum”, dá-nos a conhecer um período da vida do casal Poeta e Belinha, de origem cabo-verdiana, que reside numa comunidade a ser desmantelada: o Bairro do Barruncho, em Odivelas.

O ciclo termina entre os dias 14 e 20 setembro com “Cerro dos Pios”, de Miguel Jesus, um documentário que acompanha o regresso do realizador à terra natal do seu pai, que não vê há uma década.


Os horários das sessões podem ser encontrados em caminhos.info/agenda

Related Posts