Untitled_1.1.9-e1673607821911.jpg

Sessão Especial de “O Natal do Bruno Aleixo”

Depois de uma primeira Sessão Especial esgotada, em que estiveram presentes os realizadores do filme João Moreira e Pedro Santo, o produtor Luís Urbano e o realizador Eduardo Brito, “O Natal do Bruno Aleixo” tem uma nova Sessão Especial na Casa do Cinema de Coimbra no próximo sábado, 14 janeiro às 21:30. Esta sessão vai contar com a presença de João Moreira.

Este é o segundo filme em torno da personagem Bruno Aleixo, figura fictícia criada pelos conimbricenses João Moreira e Pedro Santo, cuja postura crítica e caricata ganhou visibilidade através do Youtube, não só em Portuga,l mas também um estatuto de culto no Brasil.

Neste segundo filme, “Bruno Aleixo sofre um acidente na semana que antecede o Natal, ficando em coma. Contudo, os médicos são unânimes: não há razão fisiológica para esse estado comatoso, pelo que concluem ser de foro psicológico. Bruno Aleixo, um assumido hater do espírito natalino, simplesmente recusa-se a despertar. Recorrendo ao reconhecido arquétipo do Conto de Natal de Charles Dickens, Bruno Aleixo adormecido revive, em sonhos, vários natais traumáticos do passado, do presente e do futuro. ”

Além da Sessão Especial, no dia 14 janeiro às 21:30, “O Natal do Bruno Aleixo” tem as suas últimas exibições nos dias 16 janeiro (17:00) e 17 janeiro (16:00, Auditório Salgado Zenha).