MG_4550.jpg

Histórias Selvagens na Abertura

O diretor da Cinemateca Portuguesa, José Manuel Costa, e o director do projecto FILMar Tiago Bartolomeu Costa marcam presença na abertura do Festival Caminhos do Cinema Português, no sábado, 5 de novembro, na Casa do Cinema de Coimbra. Em exibição estará o filme “Histórias Selvagens”, realizado por António Campos em 1978, através de uma cópia restaurada pela Cinemateca Portuguesa.

A obra de António Campos (1922-1999) tem sido recuperada através do projeto FILMar, da Cinemateca Portuguesa. Na coordenação do projeto está o programador cultural Tiago Bartolomeu Costa, que estará presente na Casa do Cinema de Coimbra no sábado, 5 de novembro.

“Histórias Selvagens” é exibido no ano do centenário de António Campos, um realizador que, apesar de não ter sido muito conhecido do grande público, deu um grande contributo ao cinema português. O filme é um retrato do mundo rural em Montemor-o-Velho na década de 1970, juntando documentário e ficção.

O filme abre duas semanas do Festival Caminhos do Cinema Português, estando em exibição 162 filmes de nove seleções. 

A sessão de encerramento e entrega de prémios está marcada para 19 de novembro no Convento de São Francisco, com um cineconcerto de Victor Torpedo & The Pop Kids.