preto.png

Livre Trânsito para Bolseiros SASUC

Os Caminhos do Cinema Português e os Serviços de Acção Social (SASUC) renovam a sua parceria estratégica. Nesse âmbito os SASUC fornecem serviços de alimentação e apoio à divulgação, sendo que os seus bolseiros poderão beneficiar de livre acesso ao Festival. 

Para beneficiar desta parceria os estudantes deverão apresentar no secretariado do festival o comprovativo da situação de bolseiros, sendo-lhes atribuída a credenciação junto da organização do Caminhos. O secretariado do Festival situa-se na sala do CEC (Centro de Estudos Cinematográficos), no 1º piso da AAC (Associação Académica de Coimbra). 

Será também livre o acesso às sessões matinais dos Caminhos Juniores às crianças que frequentam a Creche e o Jardim de Infância dos SASUC, mediante marcação prévia. A parceria prolongar-se-á no verão, com atividades lúdicas e didáticas, para as crianças do ATL dos SASUC. Durante o mês de agosto de 2020, o festival irá promover  a literacia fílmica as crianças entre os 2 e 10 anos

Esta parceria reforça a importância do cinema contemporâneo nacional, particularmente na promoção do pensamento crítico e criativo da comunidade estudantil. Ao mesmo tempo que promove a cultura cinematográfica, ajuda na sua reflexão, discussão e construção, fomentando o envolvimento ativo de todos os estudantes.