Aqui, milhares de crianças tem a oportunidade de contactar, alguns pela primeira vez, com o cinema, numa sala própria, com uma tela gigante e som que percorre todo o ambiente. Toda a programação tem o intuito de transmitir a este público uma mensagem e uma aprendizagem feita de forma diferente.
Esta é uma das atividades do festival dirigida para a comunidade atuando na promoção de hábitos de consumo do nosso cinema, bem como na educação da literacia visual através de um conjunto de fichas pedagógicas que os docentes poderão explorar finda a sessão.
A secção, responsável pela atividade, apresenta-se como um serviço educativo, tendo por base apenas a experimentação in loco de muitos minutos de pura magia para as crianças, e que tornará possível a criação de hábitos de consumo desde a infância no que diz respeito ao cinema português.
Entre os diversos filmes a serem exibidos podem-se destacar, Candy Island, produzido pelo Agrupamento de escolas Dr. Mário Fonseca – Nogueira e Casa Museu de Vilar, The Blue Butterfly, produzido pela Associação Instantes Mutantes e Casa Museu de Vilar ou O Zé Pimpão, o Acelera, de André Letria, produzido por Animanostra.
Até dia 23 de novembro, é possível os grupos inscreverem-se para as sessões dos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês.
Para mais informações: https://www.caminhos.info/programacao/reservas-caminhos-juniores/