A animação é um dos géneros com maior vigor e originalidade na produção nacional, todos os anos são várias as obras de qualidade que são acrescentadas ao palmarés nacional. “SPOT”, “Composito III”, “Com uma sombra na alma”, “O Canto dos 4 Caminhos”, “A meio da noite”, “Carrotrope”,” Pássaros” são os filmes seleccionados pela Associação Olho de Vidro para exibição, como os melhores e mais representativos do que se tem feito de bom no cinema de animação português. Ela passa, ele segue-a. O que faz ali àquela hora? Ele perde-a. As memórias de outras saídas, encontros vêm-lhe à memória. Reencontra-a. A perseguição continua, cada vez mais angustiada. No interior de uma casa, um homem prepara-se para sair a meio de uma noite. Consigo leva uma caixa negra na mão e ao caminhar por uma rua escurecida, dirige-se a uma praça ladeada de casas e iluminada por um pequeno lampião. Aí decide tocar uma ária musical com o seu violoncelo. A praça, ao ecoar a música, vai ganhando vida e aos poucos tudo se transforma à sua volta…
Recordamos que o Caminhos Film Festival se realiza este ano de 27 de Novembro a 5 de Dezembro e que contará mais uma vez com a nata da produção cinematográfica portuguesa. Brevemente será divulgada a programação da XXI edição do Caminhos Film Festival.
Inserida na Feira Cultural do Núcleo de Estudantes de Informática da AAC, esta exibição tem entrada gratuita e a selecção dos filmes é da responsabilidade da associação para a promoção da animação Olho de Vidro, em colaboração com o Caminhos Film Festival.
Desta sessão destacamos os seguintes filmes:
“Com uma sombra na alma”
Fernando Galrito e João Ramos
“A meio da noite”
Fernando José Saraiva
Na recta final de preparação para a edição XXI do Caminhos Film Festival anunciamos uma nova oportunidade para o público de Coimbra ver o que de melhor foi exibido nas ultimas edições do festival na categoria de animação. Em colaboração com a Associação Olho de Vidro serão sete as curtas exibidas na próxima quinta-feira às 21horas no Centro Cultural Casa da Pedra, junto ao Pólo II.