Os filmes premiados na última edição do festival Caminhos do Cinema Português regressam à sala de cinema numa extensão no Cineteatro Messias, na Mealhada, de 16 a Maio até 11 de Julho.
No dia 16 de maio, às 21h30, são projectadas as curtas metragens “Quase Me Lembro”, de Dimitri Mihajlovic e Miguel Lima, galardoada com o Prémio “União de Freguesias de Coimbra” Melhor Animação, “Corpos Cintilantes”, de Inês Teixeira, Prémio “Turismo Centro de Portugal” – Melhor Ficção, e ainda “Dildotectónica”, de Tomás Paula Marques, que recebeu o Prémio Melhor Documentário “União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades”.
“Cidade Rabat”, escrito e realizado por Susana Nobre, foi o grande vencedor do festival, além de receber o Grande Prémio Cidade de Coimbra, foi-lhe também atribuído o Prémio de Melhor Argumento, sendo exibido no dia 6 de junho, às 21h30.
A última sessão acontece no dia 11 julho, pelas 21h30, com a projeção do vencedor do Prémio FIPRESCI, entregue pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, “O Bêbado”, primeira longa-metragem de André Marques.
Os bilhetes para estas sessões estão disponíveis na bilheteira do Cineteatro Messias e têm o custo de 1€. Mais informações pelo email teatromessias@cm-mealhada.pt ou pelo telefone 231 209 870.