potiersccp.png

So French! O Festival de Poitiers nos Caminhos

Numa sessão única, com início às 16 horas do dia 14 de novembro, e a ter lugar na Casa do Cinema de Coimbra, o Festival Caminhos vai apresentar a sessão “So French!”, composta por curtas-metragens de estudantes de cinema em França do ano de 2021.

Durante uma tarde, serão exibidas oito películas francesas, sendo cinco delas curtas de animação: “Le Cri” (Charlotte Chouisnard, Ninon Dodemant, Baptiste Leclerc, Solène Michel, Justine Parasote, Anouk Segura Diaz), ‘Nuisibles’, de Juliette Laboria, ‘Coincés’, de MaŠa AvramoviĆ, ‘Vies-à-vies’, de Alice Sarrauste e ‘DONJON & CIE’, de Adèle Bichon, Alizée Garnier, Noëllic Lebouvier, Yann Orhon, Léonard Plata e Mattéo Rivière.

Entre as curtas de ficção, serão exibidos ‘Les Vilains Petits Canards’, de Anton Balekdijan e ‘Les Chairs froissées’, de Paul-Guy Rabiet. Haverá ainda uma curta documental, ‘Le Souffle du taureau’, de Inès Sieulle.

[rev_slider alias=”Poitiers” slidertitle=”Poitiers”][/rev_slider]

Durante o festival de Poitiers, a decorrer entre 25 de Novembro a 2 de Dezembro, os Caminhos do Cinema Português apresentam uma seleção de obras de novíssimos autores nacionais. “Aula de Natação” (Pedro Pontes e Gonçalo Viana), “Corte” (Afonso Rapazote e Bernardo Rapazote), “Alvorada” (Carolina Neves), “Musgo” (Alexandra Guimarães e Gonçalo Almeida) e “Em Junho”, de Henrique Brazão, que esteve na seleção do festival em 2019 são os filmes em exibição no festival francês, a 28 de novembro.

Related Posts