publicidade_alto_patrocinio_insta.png

Alto-Patrocínio da Sua Excelência o Presidente da República e de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República

O cinema desde a sua origem que se afirmou como uma actividade social e colectiva. As imagens em movimento são capazes de modelar indivíduos e sociedades, de perdurar hábitos e costumes, de fixar memórias, património, de materializar o imaterial. É uma matéria feita de sonho e do real. Pelo seu papel cultural, cabe ao Estado representar e apoiar esta actividade cultural que tanto tem contribuído para o desenvolvimento humano e o estreitar de laços culturais.

Destarte, é com enorme orgulho que os Caminhos podem contar, pela 18ª vez consecutiva, com o Alto-Patrocínio de Sua Excelência o  Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

De igual forma, a Presidência da Assembleia da República tem concedido o seu Alto-Patrocínio desde 2011. Nesta 24.ª edição, o Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, voltou a conferir-nos esta distinção.

Os caminhos traçados serão no interesse de servir o público com a melhor arte cinematográfica nacional que se produziu no último ano e assim contribuir para a sua promoção e divulgação, bem como o estímulo dos seus hábitos de consumo. Acoplado ao simbolismo da parceria com as principais entidades do Estado, este é o reconhecimento do papel evento na promoção da cultura cinematográfica nacional.

Resta-nos agradecer o importante reconhecimento e convidar toda a população a  celebrar o nosso cinema de 23 de novembro a 1 de dezembro!