MG_0642-450x300.jpg

Programa Oradores Convidados do IV Simpósio Fusões no Cinema

Docen­tes, inves­ti­ga­do­res, ora­do­res con­vi­da­dos, espe­ci­a­lis­tas e artis­tas de dife­ren­tes áreas anali­sam, neste IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal, as atu­ais prá­ti­cas artís­ti­cas e edu­ca­ti­vas, os novos papéis dos dife­ren­tes agen­tes envol­vi­dos na dinâ­mica cri­a­tiva e ope­ra­tiva da arte, da edu­ca­ção e da cul­tura hoje.

Já se encontra disponível o programa das comunicações de oradores convidados do IV Simpósio Internacional Fusões no Cinema. O simpósio decor­rerá nos dias 17 e 18 de novem­bro de 2017, em São João da Madeira, com o apoio da Câmara Muni­ci­pal de São João da Madeira, sendo co-organizado pelo festival Caminhos do Cinema Português e pela Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta.

A sessão de abertura está marcada para as 17h30min do dia 17 de novembro, contando com a participação de Jorge Sequeira (Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira), Domingos Caeiro (Vice-Reitor da Universidade Aberta), José António Moreira (Coordenador Executivo UMCLA) e Vítor Ferreira (Diretor do Caminhos Film Festival). Com exibição de curtas-metragens, conferências sobre as demais variedades do cinema e sua instrumentalização, o 4º Simpósio termina com a conferência de encerramento, que contará com a presença de Gerardo Ojeda Castañeda da Escuela de Altos Estudios em Comunicación Educativa e do Instituto Latinoamericano de la Comunicación Educativa.

Será conhecido em breve o programa para as pro­pos­tas de tra­ba­lhos apre­sen­ta­das que serão avaliadas num pro­cesso de revi­são cega por pares (blind-review), de modo a garan­tir a isen­ção e impar­ci­a­li­dade da ava­li­a­ção. Os tra­ba­lhos sub­me­ti­dos e acei­tes para comu­ni­ca­ção serão publi­ca­dos na Revista de Lin­gua­gem do Cinema e do Audi­o­vi­sual do Latec-UFRJ num número espe­cial de 2017. O prazo para a rece­ção de pro­pos­tas de comu­ni­ca­ções decorre até 27 de outubro.

Conheça o programa e oradores convidados aqui.

SaveSaveSaveSave

Related Posts