Dulcineia_Still_07.jpg

Realizadores João Rosas e Artur Serra Araújo na Casa do Cinema de Coimbra

Com estreias marcadas para a próxima quinta-feira (05 setembro), “Dulcineia” e “A Morte de Uma Cidade” vão estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra com Sessões Especiais marcadas pela presença dos realizadores e convidados.

A Morte de uma Cidade”, de João Rosas, documentário sobre a construção e o crescimento imobiliário na cidade de Lisboa, passou pelo Doclisboa, Caminhos do Cinema Português e DOC Marseille, tendo sido galardoado com o prémio DocAlliance Award – Melhor Longa-Metragem Documental de 2023. Na sessão das 14:30 do dia 07 setembro, o realizador João Rosas junta-se a Anabela Moutinho (cineclubista) e Gustavo Mourinho (Porta Adentro) para uma conversa sobre o filme.

Realizado por Artur Serra Araújo, “Dulcineia” acompanha Hugo, um contrabaixista de jazz, que, depois de ver o concerto do recém-famoso Luís Stockman, se depara com a música que habita a sua mente há anos. A ficção passou pelos festivais Caminhos do Cinema Português, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Lisboa Film Festival. O realizador vai estar na sessão do dia 08 setembro, às 21:30, à conversa com Esmeralda Sousa após a projeção.

Todos os horários aqui

Related Posts