Clube de Cinema Caminhos

Assim, a ideia de um “Clube de Cinema Caminhos” em Coimbra surgiu na Casa do Cinema de Coimbra pela necessidade de recuperar aquilo que realmente levou desde o início os cinéfilos a associarem-se: ver e discutir cinema. O tempo dedicado a esse acto não deve, a nosso ver, ser ocupado por questões que são alheias ao visionamento do filme, nem tampouco estar dependente de um quadro fixo de elementos essenciais para a continuidade. 

Este clube de cinema será um espaço informal que promoverá um espaço-momento, cuja manutenção depende mais da projecção do filme do que do número de participantes. Para além de se ver e discutir cinema, será ainda um espaço-momento de partilha daquilo que o cinema desperta em cada um dos seus espectadores. Essa discussão poderá ser não só a partilha da experiência sensorial causada pelo filme em particular e pelo cinema em geral, mas também a partilha de referências despertadas pelo próprio acto de ver cinema. Música, literatura, pintura, enfim, tudo o que esta arte-ponte permite como palco das diversas artes – sejam os filmes vistos como objectos singulares ou como algo que atinja maiores dimensões.

Assim, no último domingo de cada mês, convidamos todos os interessados a este espaço-momento, onde se apresentarão títulos de exibição única, comentadas por convidados e aberta a todos os interessados independentemente da sua regularidade, grau de envolvimento no clube ou até hábitos e gostos.

 

JANEIRO
Domingo, 29 às 18:00

África Vermelha, Alexander Markov (64′)

  • Apresentação: Diogo Barbosa (História Contemporânea)
  • Presença: Rui Ribeiro (Produtor)

 

FEVEREIRO
Domingo, 26 às 18:00

Yarokamena, Andrés Jurado (21′);
Abrir Monte, Maria Rojas Arias (26′);
Fordlandia Malaise, Susana de Sousa Dias (40′).

 

MARÇO
Domingo, 26 às 18:00

Casa Grande, Fellipe Barbosa (105’)

 

Related Posts