se-nao-sou-nada2.jpg

Edgar Pêra apresenta “Não Sou Nada” na Casa do Cinema de Coimbra

Com estreia marcada para 26 outubro, o filme “Não Sou Nada”, de Edgar Pêra, vai ter uma sessão especial com uma conversa entre o realizador, o ator Albano Jerónimo, António Apolinário Lourenço (Docente UC), Diego Gimenez (Investigador FLUC) e Manuel Portela (Docente FLUC), na próxima sexta-feira, 27 outubro, pelas 21:30.

naosounada3
naosounada5

Thriller psicológico que decorre dentro da cabeça de Fernando Pessoa. No seu Clube do Nada, habitado por heterónimos, o poeta consegue concretizar todos os seus sonhos em vida. Mas a entrada em cena de uma mulher sofisticada, muito diferente da Ofélia do mundo real, vem destabilizar o Clube, enquanto o ultrajante heterónimo vanguardista, Álvaro de Campos, disputa a autoridade de Pessoa de forma violenta.

O filme teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdão e conta com a interpretação de Miguel Borges no papel de Fernando Pessoa, num elenco que inclui ainda Albano Jerónimo, Vítor Correia, Miguel Nunes, Paulo Pires, António Durães e Victoria Guerra.

“Este é de longe o projeto em que eu mais me projetei, passe o pleonasmo, porque há questões que são fundamentais. (…) O Pessoa tem a capacidade de tocar muitas pessoas, porque ele abarcava muitos pontos de vista. Quem ler as cartas dele a Ofélia, a questão fundamental dele tem a ver com dinheiro, trabalho e amor”, explicou o realizador em entrevista aquando da estreia em Roterdão.

O filme vai estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra com a possibilidade de inscrições para grupos escolares.