pedroeines2018-still-162-passado_WM-scaled.jpg

Caracterização de Personagens

Caracterização

Figurino é o traje usado pelos personagens num filme, sendo o responsável pela comunicação visual com o público. Possui função representativa, limita épocas, relata história e define as personagens de um filme. Silvia Grabowski e Caterina Cucinotta são referências na criação de figurinos adequados a cada produção, partilhando com os alunos, no dia 16 de Fevereiro, a sua experiência e sobretudo como o fazer bem com poucos recursos.

Caracterização

No dia seguinte, 17 de Fevereiro, Carlos Gago ensinará aos futuros realizador e produtores os conhecimentos para criar o ambiente de imagem das personagens que nascem em tela. Para lhes dar vida, é preciso entender e conhecer cada tipo de acabamento necessário para cada contexto estético e tipo de filmagem.

Os módulos são ministrados em contexto teórico-prático visando a partilha da experiência profissional com os formandos, transferindo-se saberes em prol do projecto prático do curso, e outros dos alunos, cuja rodagem acontecerá em abril na cidade de Coimbra.

As inscrições, limitadas a 20 alunos, estão abertas em permanência. Venha fazer parte deste filme. Saiba mais em caminhos.info/cinemalogia

Related Posts