• amigos-de-segunda3.jpg

    Amigos de 2ª, Cinema de 1ª

    Todas as segundas-feiras, bilhete a 2€ para sócio e um acompanhante, em qualquer uma das sessões na Casa do Cinema de Coimbra.
    Válido de 18 de julho a 12 de setembro para acompanhante de sócio com quotas em dia.

    Saber mais

  • O-BEBADO-still-2-e1719566205654.jpg

    Extensão 29º Caminhos do Cinema Português em Leiria

    Os filmes premiados na última edição do Festival Caminhos do Cinema Português regressam à sala de cinema já no próximo mês. Em três sessões nos dias 2 e 3 de julho, as longas “O bêbado” e “Cidade Rabat” e as curtas-metragens “Quase Me Lembro”, “Corpos Cintilantes” e “Dildotectónica,” podem ser vistas no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

    Saber mais

  • IMG_5359-e1719353794560.jpg

    Oportunidade Estágios Ativar.PT (2024)

    Os Caminhos do Cinema Português estão a promover a realização de um “estágio profissional” com o apoio da Medida Ativar.PT do Instituto do Emprego e Formação Profissional – I.P, processo nº 0433/TE/24. Procura-se, além da inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, criar condições de estabilização da estrutura organizativa na área do “Design e Multimédia” assegurando a articulação da identidade gráfica na comunicação da associação, criação de materiais gráficos estacionários e multimédia, gestão de redes sociais e desenvolvimento de novos produtos web.

    Saber mais

  • 3-e1718812528448.jpg

    Realizadores André Godinho e Ricardo Branco apresentam Três Curtas Queer

    Três curtas-metragens queer portuguesas reunidas num programa que traça um caminho alternativo por universos que se aproximam, numa nova constelação de desejos, medos e lutas. “Ovnis, Monstros e Utopias” foi o nome dado a esta proposta que terá uma sessão especial na Casa do Cinema de Coimbra, na próxima sexta-feira (21 junho), pelas 21:30, com a presença dos realizadores André Godinho e Ricardo Branco e conversa com Vicente Paredes, da PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra.

    Saber mais

  • 06_14_1800x1200.jpg

    “Os Demónios do Meu Avô” em sessão de “cinema fora de portas”

    O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) irá encerrar as atividades letivas com uma sessão especial de cinema ao ar livre. Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 21h30, a Escola João de Barros receberá a projeção de “Os Demónios do Meu Avô”. Realizado por Nuno Beato, um filme de animação – combinação de animação 2D e stop motion – que explora temas de autoconhecimento e renovação pessoal. A entrada é livre.

    Saber mais

  • site-1.png

    Palco e Tela: Diálogos entre Cinema e Teatro

    A Casa do Cinema de Coimbra apresenta, nos dias 10, 11 e 12 de junho, sempre às 18h45, o ciclo “Palco e Tela: Diálogos entre Cinema e Teatro“, integrado na 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas MIMESIS. Este ciclo de cinema mergulha na profunda interação entre a arte da representação no teatro e no cinema, explorando como cada meio influencia e enriquece o outro.

    Saber mais

  • se-vento-assobiando-e1709127922942.jpg

    Jeanne Waltz apresenta “O Vento Assobiando nas Gruas”

    Com estreia marcada para 29 de fevereiro, “O Vento Assobiando nas Gruas”, baseado no romance homónimo de Lídia Jorge, tem Sessão Especial com a presença da realizadora Jeanne Waltz em conversa com Maria João Simões (Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras UC) no próximo sábado, 02 março, pelas 21:45, na Casa do Cinema de Coimbra.

    Saber mais

  • img_3579-e1704972295505.jpg

    Pela admissão do Projecto “Casa do Cinema de Coimbra” ao Programa de Apoio ao Cinema — Subprograma de Apoio à Exibição

    A Caminhos do Cinema Português – Associação de Artes Cinematográficas (CCP-AACC) é uma entidade, fundada em 2001, dedicada à promoção da cultura cinematográfica com foco na promoção da produção nacional, na promoção da literacia fílmica e na formação – teórica e prática – de públicos. O seu trabalho é historicamente reconhecido nacional e internacionalmente, pelo festival Caminhos do Cinema Português.

     

    Desde 2019 esta associação tem realizado um esforço na consolidação do seu trabalho de promotora da cultura cinematográfica nacional para além do festival, tendo além do curso de cinema ‘cinemalogia’, começado a promover regularmente sessões de cinema onde a produção nacional e europeia são os principais protagonistas.

     

    Procurando criar uma maior diferenciação entre o trabalho do festival e ao longo do ano, esta associação criou em Maio de 2021 o projecto Casa do Cinema de Coimbra, reabilitando o espaço conhecido como “Estúdio 2 das Galerias Avenida” para a exibição de cinema, tendo, progressivamente, equipado o espaço com projeção digital de cinema, som imersivo 7.1, entre outras valências técnicas, criando-se além de um novo cinema na região, o único no país que surgiu durante o contexto pandémico e tem exibição todos os dias da semana, vários postos de trabalho num setor que se encontrava em profunda crise.

    Saber mais