Pedro Janela é compositor, pianista, autor de vários projetos musicais dos quais se destaca ‘The Casino Royal’ foi também responsável pelas bandas sonora originais dos filmes ‘Quinze Pontos na Alma’ de Vicente Alves do Ó e ‘República’ de Jorge Paixão da Costa. É igualmente autor da banda sonora do documentário ‘Design Atrás das Grades’ de Margarida Leitão e da ‘Dá-me Luz’- curta metragem de animação de Sérgio Nogueira. Assinou ainda várias obras de música contemporânea das quais se destacam ‘Missa Magnificus V.1.05’ para eletroacústica e coro a vozes iguais, ‘Deliquim’ para eletroacústica e coro misto e ‘Catharsis’ para eletroacústica e coro misto. No teatro foi autor da banda sonora da obra ‘Puta de Vita’ de Andrej Kowalsky. Recentemente compôs a música para o jogo ‘Strings’ que está disponível nas plataformas iPhone e iPad. É proprietário do estúdio Mastermix onde desenvolve o seu trabalho como compositor e produtor. Neste módulo, que se realizará no próximo dia 3 de junho, os formandos terão a oportunidade de, em primeira mão, e em contexto de estúdio, aprender como se pensa e cria um ambiente musical para uma curta-metragem, tendo como base de trabalho, a criação e produção até aqui desenvolvida com o filme “A Costureirinha”. Inscrições disponíveis em www.caminhos.info/cinemalogia-inscricao Compositor, pianista, autor de vários projectos musicais dos quais se destaca ‘The Casino Royal’ foi também responsável pelas bandas sonora originais dos filmes ‘Quinze Pontos na Alma’ de Vicente Alves do Ó e ‘República’ de Jorge Paixão da Costa. É igualmente autor da banda sonora do documentário ‘Design Atrás das Grades’ de Margarida Leitão e da ‘Dá-me Luz’- curta metragem de animação de Sérgio Nogueira.
Pedro JanelaBanda Sonora
A Banda Sonora é um aspeto basilar de qualquer obra cinematográfica, realizando-se habitualmente nas últimas fases da pós-produção de um filme. A sua importância, por vezes, é tão elevada que em alguns dos casos é tão conhecida quanto o próprio filme. A co-existência na mesma obra de diferentes ambientes sonoros desencadeia emoções dissemelhantes, sendo a banda sonora de um filme um veículo transportador de emoções. O processo de criação de música original para acompanhar um meio visual, que começa com enfoque na estética, terminologia, terminará com os procedimentos e aspetos técnicos de música para filme. Pedro Janela, responsável pela formação neste módulo, tem assinado a composição musical de obras cinematográficas e televisivas, tendo-se afirmado como uma das referências nacionais neste campo.
You must be logged in to post a comment.