imag_site_caminhos_torres_novas.jpg

Caminhos do Cinema Português em Torres Novas

O mote de “Cinema Português para Todos” acaba por ser herdeiro da actividade cineclubista que está na génese deste festival. O Cineclube de Torres Novas tem cumprido, nos últimos 60 anos, a função de programar e mostrar cinema, contribuindo para este mapa nacional de circuitos alternativos de exibição.  Assim, e graças à iniciativa do Município e deste Cineclube, Torres Novas receberá nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro uma extensão da XXV Edição dos Caminhos do Cinema Português.

Esta extensão irá contar com uma “Sessão Caminhos”, com produções portuguesas galardoadas na XXV Edição do festival; e “Sessão Juniores”, com programação pensada no público infanto-juvenil.

Serão projectados no sábado, 31 de Janeiro, os filmes “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto” de Bruno Caetano, (vencedor do Prémio Melhor Animação, e “Quero-te Tanto!” de Vicente Alves do Ó, que recebeu o Prémio do Público “Chama Amarela” nesta última edição.

No dia 1 de Fevereiro, numa sessão pensada nos mais novos, “Sessão Juniores”, serão projectadas animações infanto-juvenis, entre elas o filme “#LINGO”, de Vicente Nirõ, vencedor do prémio Melhor Ensaio na XXII Edição do festival.

As sessões realizar-se-ão na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes com entrada gratuita:

  • “Sessão Caminhos”, 31 de Janeiro, 21h30

torres novas

  • “Sessão Juniores”, 1 de Fevereiro, 13h30

torres novas

Convidamos todos a continuar a caminhar nesta XXV Edição do festival Caminhos do Cinema Português, agora por Torres Novas. Gostaria de ver os Caminhos na sua região? Contacte-nos pelo endereço geral@caminhos.info.

Related Posts