estudantes-uc.jpg

Parceria com os SASUC permite a estudantes bolseiros livre trânsito no Festival Caminhos

A 24ª edição do festival Caminhos do Cinema Português, que ocorre em Coimbra entre 23 de novembro e 1 de dezembro, vai contar com a parceria dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Uma das vantagens desta parceria irá afetar, positivamente, os estudantes bolseiros DGES/SASUC interessados no festival. Os SASUC irão facultar acesso gratuito a todas as seleções, para os estudantes bolseiros DGES/SASUC, mediante a apresentação de comprovativo. Para fazer o pedido de inscrição os estudantes devem deslocar-se ao secretariado do Festival na sala do CEC (Centro de Estudos Cinematográficos), no 1º piso da Associação Académica de Coimbra, com a presença do devido comprovativo, a partir de dia 19 de novembro.

Também irá ser facultado o acesso gratuito a todas as sessões matinais dos Caminhos Juniores às crianças que frequentam a Creche e o Jardim de Infância dos SASUC, mediante marcação prévia.

Além do festival, os SASUC permitem que os alunos bolseiros tenham acesso aos módulos de formação do curso de Cinemalogia nas mesmas condições que os associados do Centro de Estudos Cinematográficos.

A parceria prolongar-se-á no verão, com atividades lúdicas e didáticas a ser combinadas, para as crianças do ATL dos SASUC. Durante o mês de agosto de 2019, o CEC tentará promover e educar as crianças entre os 2 e 10 anos para a sétima arte.

Esta é uma parceria que revela a importância do cinema nacional, particularmente com incidência na comunidade estudantil. Ao mesmo tempo que promove a cultura cinematográfica, ajuda na sua construção, pois pretende fomentar o envolvimento dos estudantes.

por Catarina Magalhães