Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/partials/content.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/partials/content.php on line 26

Ciclo Cinema Queer Brasileiro

A programação propõe um retrato da ativista transexual Indianara Siqueira, o encontro com o transformista Castanha, e ainda duas ficções que exploram a intimidade e a relação com o corpo.

9 junho às 18:00— INDIANARA, de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
“Revolucionária, Indianara luta, ao lado do seu grupo, pela sobrevivência das pessoas trans no Brasil. Frente aos ataques do seu próprio partido político e ao avanço totalitário no país, ela junta as suas forças e parte para um último ato de resistência.”

16 junho às 18:00 — CASTANHA, de Davi Pretto
“João Carlos Castanha tem 52 anos e é actor. Também trabalha na noite como transformista em festas gay. Vive com a mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção.”

23 junho 18:00 — BEIRA-MAR, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
“Martin e Tomaz viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa de encontrar um documento na casa de parentes e Tomaz decide acompanhá-lo. Os dois ficam numa casa à beira-mar, para fugirem da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois.”

30 junho 18:00 — TINTA BRUTA, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
“Pedro é um jovem que tenta sobreviver no meio de um processo criminal, à partida da irmã e aos olhares que recebe sempre que sai à rua. Sob o cognome Garoto Neon, Pedro apresenta-se no escuro do seu quarto para milhares de anónimos ao redor do mundo, pela internet. Com o corpo coberto de tinta, ele realiza performances eróticas na frente da webcam. Ao descobrir que outro rapaz da sua cidade está a copiar a sua técnica, Pedro decide ir atrás do mesmo.”


Related Posts