74226535_2928994873791792_6616055905811169280_o-e1601652395640.jpg

Cision e Caminhos renovam parceria de análise de performance mediática

Nesta 26ª edição do Caminhos do Cinema Português (CCP) renova-se a parceria com a Cision, que continua a disponibilizar ferramentas e serviços eficazes na partilha da longa história do festival, bem como a analisar a performance mediática deste evento de cariz tão singular em Portugal.

Através do reforço dos votos de confiança na organização do festival, pretende-se estreitar um caminho iniciado em 2017, com o objetivo de avaliar o potencial mediático de uma iniciativa única, pela forma como promove a exibição, discussão e a prática cinematográfica nacional. Este ano, o Festival dos Caminhos do Cinema Português (CCP) realiza-se de 9 a 28 de novembro.

O potencial mediático do CCP evoluiu num sentido ascendente nos últimos anos, impactando o panorama mediático português e implementando a sua marca – a de que o Cinema Português é para todos.

no ano de 2019, houve um total de 8,1 milhões de impressões junto do público e cada cidadão foi impactado, em média, 7 vezes. Cerca de 1.2 milhões de indivíduos foram expostos à mensagem do Caminhos – a de promover e celebrar o cinema português. “É através destes dados, minuciosamente trabalhados pela Cision, que os Caminhos conseguem ter uma ideia do seu impacto nos mediae consequentemente desenvolver novas estratégias, tendo em vista o melhor desempenho mediático”, destaca a organização do CCP.

Para o diretor de Operações e Negócio da Cision, Uriel Oliveira, “esta é uma parceria que reflete a política da Cision de promoção da Cultura, enriquecida pela qualidade que o CCP garante todos os anos”.

Mediante o sucesso dos Caminhos, validado pelos números verificados pela Cision, em 2019 voltou a ser entregue o Prémio de Imprensa Cision, que destaca o rigor e a ousadia estética de uma obra fílmica portuguesa, tanto no plano narrativo como a nível da imagem cinematográfica.

 

Sobre o CCP

O Caminhos do Cinema Português é um festival generalista de cinema focado na cinematografia contemporânea portuguesa, sendo um evento singular em Portugal, pela forma como promove a exibição, discussão e a prática cinematográfica. Este ano, realiza-se de 9 a 28 de novembro.

Sobre a Cision

A Cision é líder global em serviços de media intelligence e disponibiliza ferramentas e serviços que permitem aos profissionais de comunicação serem mais eficazes na partilha das suas histórias.