Inscrição de filmes até 31 de Julho

Encontram-se abertas as inscrições para a 25.ª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português. Entre os dias 1 de Abril e 31 de Julho poderão ser submetidas via FilmFreeway as obras para a Selecção Caminhos e Selecção Ensaios. Até 31 de Maio todas as inscrições de filmes nacionais serão gratuitas.

O Festival Caminhos do Cinema Português tem sido, desde 1988, um dos principais referentes no panorama cinematográfico nacional. Apresentando-se como o único festival dedicado ao cinema português em todas as suas vertentes (projetos finais de escolas de cinema, animação, documentário, curta-metragem e longa-metragem), mostra-se como a derradeira montra das obras cinematográficas que anualmente são produzidas em Portugal.

Este evento é a oportunidade de juntar criadores e espectadores num único espaço de interacção artística, um local onde se pode acompanhar na primeira pessoa a evolução da indústria cinematográfica nacional.

Anunciamos nesta nova edição a manutenção das novas secções paralelas introduzidas no festival transacto, a aceitação de títulos em suporte DCP na Seleção Caminhos e o novo Prémio Ethos dos Caminhos do Cinema Português. Confira todos os detalhes no regulamento do festival.

Abrimos o evento a toda a produção portuguesa nacional, proporcionando um espaço de união das artes pelo Cinema, o qual é festejado em cada uma das nossas edições.