profile-copy.png

Programação da 24.ª edição

A XXIV edição do festival Caminhos do Cinema tem data marcada para a última semana de novembro: 23 de novembro a 1 de dezembro. As Fusões no Cinema, em São João da Madeira,  são o mote para o arranque do festival. No dia 24, no TAGV, tem início a competição cinematográfica da “Selecção Caminhos” que integra registos que vão do documental “O Turno do Dia” (Pedro Florêncio), ao cinema fantástico, chegando aos “Caminhos Magnétykos” (Edgar Pêra).

Nesta 24º edição, os Caminhos continuam a afirmar-se com uma montra real de todo o cinema português. Trazem, em ante-estreia comercial ao grande público, obras tão diversas como “Até que o Porno nos Separe” (Jorge Pelicano) ou mesmo “Amantes na Fronteira” (Atsushi Funahashi). Há ainda espaço para a mais recente cinematografia nacional – “Pedro e Inês” (António Ferreira), “A Árvore” (André Gil Mata) ou a animação “O Agouro” (David Doutel, Vasco Sá) que abrilhantarão as telas da cidade.

Os Caminhos apresentam-se anualmente, em Coimbra, como um festival generalista: premiando tanto os filmes nos seus mais variados géneros, como as intervenções técnico-artísticas, conferindo o reconhecimento público à especialização das profissões cinematográficas. É também uma plataforma para os Prémios da Federação Internacional de Cineclubes, de Imprensa CISION e da segunda categoria competitiva: a “Seleção Ensaios”, que coloca a par-e-par as academias nacionais e internacionais. A oferta do festival para esta semana de celebração do cinema português é feita de 74 horas, 5 minutos e 55 segundos de novos Caminhos!

Related Posts