img_2990.jpg

Oportunidade de Estágios Ativar.PT

Os Caminhos do Cinema Português estão a promover dois estágios com o apoio da Medida Ativar.PT do Instituto do Emprego e Formação Profissional – I.P. Procura-se, além da inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, criar condições de estabilização da estrutura organizativa nas seguintes funções e objectivos:

  • Design Multimédia: 
    • Articular a identidade gráfica na comunicação da associação, criação de materiais gráficos estacionários e multimédia, gestão de redes sociais e desenvolvimento de novos produtos web; 
  • Produção: 
    • Secretariado de Produção, Logística, acompanhamento técnico de actividades, identificação e resolução de problemas funcionais na produção de eventos.

Perfil de Competências Exigido:

1) Designer, Gráfico ou de Comunicação e Multimédia

O candidato irá assessorar a direção concretizando elementos de comunicação visual e multimédia, com intervenção directa na comunicação digital e estacionária. É exigida  licenciatura na área, fluência visual com domínio nas áreas de produção editorial, gráfica, multimédia e web, com sólidos conhecimentos sobre tipografia. O candidato deverá igualmente possuir conhecimentos sobre  usabilidade e user experience, edição de vídeo, fotografia e composição visual. 

Deverá ainda ser fluente em inglês e português, tanto na na redação de conteúdos como expressão oral e ter experiência em relações públicas. Serão valorizados conhecimentos avançados sobre informática e cinema,  o espírito de proactividade, capacidade de trabalhar sob pressão e estabelecer prioridades, bem como a sua capacidade de trabalhar em equipa. 

O candidato deverá ser titular de carta de condução e estar disponível para colaborar de forma transversal nas atividades da associação.

2) Produtor Cultural 

O candidato irá realizar funções de produção de actividade cultural – em secretariado e em campo -, gestão de equipas, cooperação interdisciplinar, com supervisão e intervenção na produção das atividades e  identificação e resolução de problemas funcionais e tecnológicos nas estruturas da organização. 

É exigida licenciatura nas áreas de Produção Cultural, Produção dos Média, Produção e Gestão de Eventos ou similar, podendo-se aceitar candidatos com manifesta experiência em produção cultural, sobretudo na área dos eventos cinematográficos. Valorizam-se conhecimentos sólidos de desenvolvimento de projectos culturais, marketing e comunicação, gestão de equipas, conhecimentos avançados de informática, electrotécnica e equipamentos audiovisuais, bem como o domínio da língua inglesa, oral e escrita. 

O estagiário deverá cooperar no desenvolvimento técnico e logístico de atividades, bem como na produção e/ou realização de produtos multimédia, desenvolvimento e execução de planos de marketing, colaboração em ações de financiamento e prospecção da prestação de serviços a prestar pela associação. Pretende-se que o estagiário adquira competências transversais à produção cultural promovida pela associação.

O candidato deverá ser titular de carta de condução e estar disponível para colaborar de forma transversal nas atividades da associação.

Os interessados devem, até 8 de Setembro de 2023, enviar email motivacional e curriculum vitae para dir@caminhos.info