“Ouvinte atento e grato espectador” do cinema português – foram estas as palavras escolhidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para classificar a sua relação com a sétima arte nacional. Proferidas em setembro deste ano, no âmbito da entrega dos Prémios Sophia, as declarações tiveram também eco em Coimbra.
Assim, o Festival Caminhos do Cinema Português conta uma vez mais com o Alto Patrocínio da República Portuguesa, atribuído pela mão do seu mais elevado representante. Também a Assembleia da República que, desde 2011, concede o seu Alto Patrocínio ao Festival volta a atribuir-nos esta condecoração.
A XXVI Edição do Festival conta, então, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
Congratulamo-nos, por isso, ao ver reconhecido o valor do Festival como importante agente de divulgação, promoção e celebração do cinema português.
A par do nosso mais sincero “obrigado”, deixamos também o convite para que, entre 9 de novembro e 5 de dezembro, conheçam connosco o melhor da cinefilia nacional.