claudia-clemente.jpg

Módulo “Argumento 1” dá início aos módulos nucleares da 9ª edição de Cinemalogia

Durante o módulo de argumento o grupo de trabalho irá analisar, discutir e experimentar a arte do argumento. Do momento em que pensamos uma ideia até à sua execução final: o filme. Todos os dias ouvimos histórias, ideias disparatadas, biografias convincentes e em todas elas parece existir a possibilidade de cinema. Pois antes de tudo, é preciso aprender a separar uma boa ideia de uma boa, mas falsa ideia. Esta formação pretende não só testar as ideias, perceber o seu potencial e a sua viabilidade, ao mesmo tempo que através das técnicas à disposição, tentar materializá-las. Ao mesmo tempo, utilizando essas ferramentas, criar e fomentar a criação que apesar de escrita pode ser livre, plural e abordada de muitas e variadas maneiras. A arte do argumento também é pessoal e intransmissível.

Assim, o módulo de “Argumento 1” tem como objetivo aprofundar os saberes teóricos e práticos que permitam ao aluno conceber a estrutura narrativa de um projeto audiovisual, segundo vários géneros e formatos, e tendo em conta as diversas plataformas de distribuição atualmente disponíveis.

Os trabalhos resultantes deste módulo serão escrutinados no módulo de Script Doctor/ Script Pitch, para que os formandos tenham uma real noção da facilidade da produção e hipóteses de distribuição de cada obra. A formação em argumento continuará numa segunda parte olhando ao desenvolvimento e conclusão do argumento no âmbito do tema da 21ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra: Caminhos.

As inscrições a partir de 55€ e limitadas a 25 formandos, estão abertas a todo o público com condições especiais para sócios, desempregados e para estudantes da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta. Estão ainda disponíveis inscrições a partir de 800 euros, para o curso inteiro.
Inscreva-se aqui.

 

Related Posts