flyer_encerramento_Página_2-scaled.jpg

Cerimónia de Encerramento da XXIV edição dos Caminhos do Cinema Português

O evento tem como objetivo promover e celebrar todo o cinema produzido em Portugal. Após a entrega de prémios serão exibidos os filmes vencedores do Grande Prémio do Festival e os Melhores Ensaios Nacional e Internacional

Big Band Rags – Tuna Académica da Universidade de Coimbra irá atuar ao longo da cerimónia. Criada em 1995 e com uma formação atual que conta com cerca de 30 músicos, tornou-se conhecida não só pela sua formação pouco comum, mas também pela sua irreverência e entusiasmo em palco, executando desde temas de rock dos anos 50/60, jazz e funk, passando também pela adaptação de alguns temas populares ligeiros.

A cerimónia contará com a presença de algumas personalidades do mundo cinematográfico. Os realizadores Miguel Nunes, Jorge Pelicano e Marco Amaral, a atriz Joana de Verona e o fotógrafo João Bacelar são alguns dos convidados presentes. O Júri da Federação Internacional de CineclubesKonrad Domaszewski (produtor), Sukayna Najmudin (programadora) e Tiago Cerveira (realizador e fotógrafo) – e o Júri Imprensa CisionFátima Lacerda (jornalista), Nuno Gonçalves (partner do Cinemundo) e Vasco Câmara (jornalista) – estarão presentes em pleno. Da parte do Júri da Seleção Ensaios, marcarão presença: Benedita Pereira (atriz) e Ricardo Esteves (youtuber). As atrizes Isabel Ruth e Joana Pais de Brito, a investigadora e realizadora, Catarina Alves Costa, o realizador e diretor de arte, João Rui Guerra da Mata, e o colorista, Nuno Garcia, estarão em representação do Júri Seleção Caminhos.

A celebração vai prolongar-se noite dentro. A partir das 24h, há Afterparty no “Pinga Amor” com a presença de Victor Torpedo e Manu de la Roche.