mastersessions.png

MasterSessions procuram formar e interagir com os públicos

A primeira sessão agendada para 26 de novembro apresenta como tema “A representação da crise no cinema português nos festivais de cinema europeus”. Pela voz de Filipa Reis, diretora de cinema; Paulo Cunha, professor, investigador e programador; e Saúl Rafael, responsável pela equipa de Marketing Cinematográfico da NOS Lusomundo Audiovisuais vai debater-se de que forma o sentimento de crise económica e social tem marcado a cultura portuguesa dos últimos dois séculos é o objetivo desta primeira mesa.

“Novas propostas formais no cinema contemporâneo” é o tema da segunda mesa proposta para o dia 28 de novembro. Discutir e refletir sobre o cinema “experimental” é o desafio colocado a Alexandre Oliveira, produtor da Ar de Filmes; Ana Isabel Soares, professora da Universidade do Algarve e Fausto Cruchinho Pereira, professor da Universidade de Coimbra.

Para encerrar a programação apresentada na iniciativa MasterSessions, João Gomes de Almeida, publicitário e cronista; Jorge Pelicano, realizador e Luís Filipe Menezes, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Cultura e o Turismo, conversam sobre o modo como o produto cinematográfico português pode ser valorizado pelo crescente intercâmbio internacional. “O valor de uma marca do/no Cinema Português” é o tema desta última sessão.

Sérgio Dias Branco, professor auxiliar de Estudos Fílmicos na Universidade de Coimbra, coordenador da área de Estudos Fílmicos, vai moderar estes três debates que acima de tudo procuram promover a conversa e interação com os públicos.

A presença nas Mastersessions será certificada a todos os interessados. A entrada é livre.