Saúl Rafael

Saúl Rafael Marketing Cinematográfico

Saúl Rafael trabalha na NOS Lusomundo Audiovisuais desde 2001, tendo iniciado funções na área de Produção e transitado depois para a área de Marketing, onde lidera a equipa de Marketing dedicada à promoção do cinema português e Warner.Tem como objetivo pessoal e profissional colocar a quota de mercado do cinema português em Portugal acima dos 10%.

No que respeita ao cinema nacional e da lusofonia, tem desenvolvido ao longo dos anos uma relação próxima com produtores e realizadores locais participando ativamente na identificação e apoio a projetos cinematográficos com elevado potencial comercial, mas também projetos com indiscutível valor artístico e projetos independentes não subsidiados.

Foi responsável pela distribuição de A Gaiola Dourada e alguns dos mais recentes sucessos comerciais do cinema nacional como 7 Pecados Rurais, Morangos Com Açúcar e Balas e Bolinhos: Capítulo Final e, já em 2015, Os Maias e Os Gatos Não Têm Vertigens. Mas também filmes nacionais cuja ambição é menos mensurável como O Barão, O Gebo e a Sombra, Estrada de Palha, Terra de Ninguém e Fado Camané, entre muitos outros.