3ª Crónica

Depois do balanço positivo da primeira edição, e porque as actividades paralelas são uma forte aposta da organização do festival, a segunda feira de cinema especializou-se ainda mais, não se limitando à recolha das obras sobre cinema e audiovisual publicadas por editoras nacionais. Desta vez, para além das valiosas edições da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, que continuam a ser um pilar forte da nossa oferta, estendemos a nossa colaboração ao estrangeiro, à editora madrilena Cátedra, especializada nas questões teóricas da Sétima Arte.

Algumas edições do British Film Institute (BFI) também contribuem para o alargamento da oferta, assim como obras de importação, normalmente representadas em exclusivo pela respectiva loja.

Para além dos numerosos volumes de autor, dedicados às biofilmografias dos realizadores de maior relevo mundial, podem encontrar-se diversas compilações cinematográficas de carácter mais geral e enciclopédico, em várias línguas.

Destacamos ainda a nossa oferta de filmes nacionais e estrangeiros, a preços de revenda (até aos 40% de desconto), e bandas sonoras originais, desde filmes mais antigos até ao cinema mais recente.