se-legua3.jpg

Filipa Reis e João Miller Guerra em Sessão Especial de “Légua”

Com estreia marcada para 29 junho, “Légua” de Filipa Reis e João Miller Guerra vai estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra. No próximo domingo, 02 julho às 21:30, realizadores estarão presentes numa Sessão Especial, acompanhados pela atriz principal, Carla Maciel e pelo Neurocientista João Malva.

O filme decorre no Norte de Portugal, onde Ana ajuda Emília, uma velha governanta numa casa senhorial, num ritual diário de cuidar do espaço para os donos que raramente aparecem. Quando Emília adoece, Ana abdica da sua vida familiar para a cuidar. Essa escolha leva a novos desafios que interrompem os gestos quotidianos e inventam outros — a filha que confronta a decisão de Ana, e a casa que lentamente vai sendo transformada num lugar vivido, habitado. Três gerações de mulheres procuram compreender o seu mundo em transformação, em que o ciclo da vida se renova a partir de finais inevitáveis.

“Légua” estreou na 55.ª Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes e o elenco conta com Carla Maciel, Fátima Soares, Vitória Nogueira da Silva, Sara Machado, Paulo Calatré e Manuel Mozos.